terça-feira, 16 de junho de 2015

HISTORIA DO LSD / EFEITOS e DANOS

O LSD foi descoberto pelo cientista suiço Albert Hofmann em 1943 para experimentos psiquiatricos, Albert Hofmann foi convencido a lançar o L.S.D no mercado sem saber que o produto ia se tornar uma droga mundial de uso recreativo entre jovens e adultos.

LSD significa - Dietilamida do Acido Lisergico

Na foto: Albert Hofmann "the lsd father" criador do lsd.
Albert Hofmann morreu em 2008 aos 102 anos de idade
morreu de ataque cardiaco.

Nas decadas de 60 e 70 o LSD se popularizou nos Estados Unidos e Inglaterra e depois ficou mundialmente conhecido, sua proibição ocorreu por volta de 1965 em diversos países porque em seguida surgiram as preocupações o lsd estava sendo fabricado por pessoas que conseguiam o acesso a formula, assim começou os danos milhares de pessoas viciadas e ate mortes.


Os efeitos do LSD são: Percepção diferente do mundo como o aumento das cores deixando-as mais brilhantes, potencializa os sons, altera o humor, sensação de bem estar, auto confiança, ataques de risos, pensamentos desordenados e halucinações...




Os danos e riscos do LSD na saude: A droga pode causar vicio, overdose, tontura, depressão profunda, ataques de esquizofrenia, perda de memoria, insonia, aumento da frequencia cardiaca, tremores no corpo, ansiedade, disturbios visuais, sensação de panico, sensação paranoide, e tambem pode deixar o usuario incapaz de avaliar situações de perigo... isso é conhecido como "bad trip"



na foto: algumas marcas de lsd, tipos do acido
O LSD é conhecido de varias formas nas ruas: Nomes do LSD
Doce
Acido
Papel
Ponto
Quadrado
Açucar

lsd psychedelic experience beavis-and-butt head

Os LSD mais conhecidos e mais usados são: Bike 100 e 2000, Ganesha ou Ganesh, Hofmann, Doble Face, Shivas. Bart, Panoramix, Campbells, Dark Avatar, Chapeleiro, F. the cat


- Frase de Albert Hofmann -




(resumo e estudo sobre o LSD, efeitos e riscos)
lsd acid

Nenhum comentário:

Postar um comentário